segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vampire Weekend




Ouvi pela primeira vez uma música dos Vampire Weekend no programa do Conan, The Tonight Show with Conan O'Briend. Para quem já viu alguma vez o programa, ele costuma ter sempre um(s) convidado(s) musical(ais). Eu gostava muito do programa e via todos os episódios. Quando ele anunciou os convidados da noite, confesso que estranhei um pouco o nome. Mas fui surpreendida, positivamente. A música que tocaram foi a Cousins, o primeiro single do último CD, Contra. Adorei a música, e mal o episódio acabou, fui logo pesquisar a banda na net. Fui ao site oficial deles e lá pude ouvir o novo CD. Fiquei logo fã. Tornou-se numa das minhas bandas preferidas. A música deles é bastante original, diferente de tudo o que eu já tenha ouvido antes. Uma coisa que me conquistou logo foi que a música deles têm uma grande influência africana, o que se percebe facilmente ao ouvir algumas músicas como Cape Cod Kwassa Kwassa, Bryn, e Diplomat's Son. Eles já lançaram 2 CDs, o primeiro chamado Vampire Weekend e o segundo, como já disse, Contra.
Falei logo da banda à minha irmã, que também virou fâ, e até o meu pai já está contagiado.
Eles vêm ao Super Bock Super Rock em Portugal, e eu vou estar lá sem falta.
Caso nunca os tenham ouvido, aconcelho-vos a ouviram.
Deixo-vos o video do último single deles, Giving Up the Gun, e o link do site oficial.

http://www.vampireweekend.com


Ju =P

Sem comentários: