segunda-feira, 19 de abril de 2010

O futuro da humanidade: rebolando em vez de andando

Comecei a ter todos estes pensamentos sobre o futuro dos humanos desde que comecei a ir às sessões da quiroprata, devido a uma enorme dor nas costas.

Depois, por causa das associações malucas que o nosso cérebro faz, fui parar aos desenhos animados Wal-E, um dos que mais gostei nos últimos tempos e que aborda questões muitíssimo pertinentes.

Mas bem, começemos do início:

Quando dei inícios às sessões com a quiroprata, comecei a pensar na razão das dores nas costas. E claro que me veio logo à cabeça o facto de passar um bom número de horas diárias no computador, tanto no trabalho como em casa. A verdade é que, hoje em dia, as pessoas passam muito mais tempo ao computador ou a ver televisão ou no celular. 

E também mexemo-nos menos. Temos carro, autocarro, etc etc...ou seja, não precisamos de nos mexer muito.

E logo aí me veio à cabeça a imagem dos humanos no filme Wal-E. Uns humanos gordos, redondos, que se locomoviam em cadeiras que mais pareciam carros, que já nem tinham todos os ossos do corpo por causa disso, comiam ali nas cadeiras, viam filmes nas cadeiras, ou seja, faziam TUDO de rabo sentados, sem precisarem de se mexer para nada.



E aí eu comecei a ficar preocupada!! Muito preocupada!! Porque do jeito que as coisas vão, não me surpreende NADA que este seja mesmo o nosso futuro!


De todos os filmes/desenhos animados de ficção científica existentes, que falam muito no nosso futuro e no da terra, do fim do mundo e bla bla bla, este é, sem dúvida, o mais próximo do que pode realmente acontecer.


Pode parecer idiota este pensamento, mas é o que me tem assombrado ultimamente. Logo a mim, que passo MONTES de horas ao computador.


Resumindo e concluindo: Tratem de passar menos tempo em frente ao computador e à televisão, menos tempo a falar ao celular e mais tempo ao ar livre, a andar a pé, a ir à praia e tantas outras actividades que existem e nós até já nos esquecemos!!

Sem comentários: