quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fala Série: Porque é que tudo o que é bom acaba mais depressa?

Muitas vezes me pergunto o que faz uma série ter super sucesso ou ser um autêntico fiasco. Claro que as audiências contam e muito. Mas sei que não é só isso.

Eu e a Ju vemos muitas séries. E quando digo muitas, são muitas mesmo, 7 ou 8 ao mesmo tempo, senão mais. A verdade é que somos viciadinhas. Eu adoro séries cómicas, com romance à mistura e algumas policiais, como CSI Las Vegas, a minha preferida. Já a Ju, para além dos tipos que mencionei, adora um bom suspense, ficção científica, dramas, etc.


Mas ambas concordamos que The Big Bang Theory é uma das melhores dos últimos tempos, que House é totalmente indispensável e que How I Met Your Mother já teve dias melhores. Ah, e concordamos também que Gossip Girl podia acabar JÁ! Nutrimos um ódio inexplicável por essa série, mas continuamos a ver só para saber até onde vai aquela porcaria...


Não consigo entender, por exemplo, como Samantha Who e Pushing Daisies foram canceladas e só tiveram duas temporadas. Ultrapassa-me completamente. Eram duas das séries que eu mais gostava.

Samantha Who era muito divertida, tinha uma história engraçada e actores fantásticos, com personagens melhores ainda.



Pushing Daisies é daquelas séries que não dá para ver um episódio e parar. Mas não dá mesmo. A história era muito envolvente, os personagens perfeitos, assim como as cores e os cenários, tudo muito mágico. Ali tudo encaixava e funcionava na perfeição.



Por isso não me conformo. Não me conformo!!! Quero estas séries de volta! Como é possível que as tenham cancelado? Cancelem Gossip Girl e tantas outras que andam para aí...

Pushing Daisies, por exemplo, só comecei a ver depois de ter sido cancelada. Vi tudo num fim-de-semana e depois arrependi-me de não ter visto mais lentamente. A minha mana bem que me avisou, mas ansiosa que eu sou...

Realmente não dá para perceber porque algumas séries são canceladas. Ainda bem que temos a Internet que nos permite rever e guardar todos os episódios, para sempre que der saudades!

Sem comentários: