quinta-feira, 21 de abril de 2011

On The Mov(i)e: Rio


Como vos disse no post do look há dois dias, fui ao cinema ver Rio. E acreditem que valeu mesmo a pena. Eu adorei o filme.
Para quem não sabe, o filme conta a história de uma Arara azul macho que é retirada do seu habitat no Rio de Janeiro ainda pequenina, e é levada para os Estados Unidos. Lá, o contentor onde estava acaba por cair do camião, e ela é resgatada por uma menininha que a recolhe e toma conta dela. Tornam-se grandes amigos, e quinze anos depois, o Blu está totalmente domesticado e adaptado à vida moderna. Um certo dia surge um ornitólogo, cuja voz é do Rodrigo Santoro (e que, diga-se de passagem, está muito parecido), que diz a Linda, a dona do Blu, que ele é o último macho da sua espécie, e que ele tem no Rio de Janeiro uma fêmea com quem gostaria de o acasalar, de modo a salvar a espécie. Com muita relutância ela lá aceita, e viajam para o Brasil. Escusado será dizer que quando lá chegam acontecem as maiores trapalhadas, até porque o nosso querido Blu não sabe voar.


Como já disse, eu adorei o filme. As imagens e paisagens estão lindas, as músicas fantásticas e as vozes foram muito bem escolhidas. Ainda ontem alguém que já esteve no Rio de Janeiro me estava a dizer que o filme está igual. Por isso façam o favor de ir ver o filme porque de certeza que não se vão arrepender.


Imagens: Google

2 comentários:

Unknown disse...

Adoro animações.
Assisto todas que entram em cartaz.

Estou esperando uma folguinha para poder assistir RIO. =)

Anónimo disse...

Tb quero muito ver o filme mas ate chegar a Maputo, aposto que vai demorar um tempao !