quinta-feira, 10 de março de 2011

O que acabei de ler: The Last Song


Finalmente acabei de o ler! Comecei ainda no ano passado e a verdade é que, no meio dessa leitura, misturei outras, o que levou a que eu demorasse imenso a ler o livro.

Confesso que ao início não me entusiasmei muito com a história (acho que por imaginar a Miley Cyrus no papel da protagonista, argh!!), mas depois que me fui embrenhando na história, não consegui mais parar de ler. Gosto bastante do Nicholas Sparks. Sim, as histórias dele têm sempre o mesmo fio, são sempre romances quase impossíveis, muito emocionais, parar chorar horrores (oi The Notebook!!) e, em alguns casos, com finais trágicos. Mas são também histórias de amor incríveis, muito bem contadas, que nos levam a sonhar bem alto. Eu gosto bastante dele e já li todos os seus livros. Nunca me decepcionei.

Para quem não sabe, muitos dos seus livros foram transformados em filmes (uns óptimos, como The Notebook, e outros nem tanto, como Nights in Rodanthe), como Message in a Bottle, A Walk to Remember, Dear John (ainda não vi!) e este livro também, The Last Song (que também não vi e dizem que é uma bostinha!).

A história gira à volta de uma adolescente rebelde, Ronnie, filha de pais separados, que é "obrigada" a passar as férias com o pai, com quem não fala há 3 anos, numa cidadezinha pequena, à beira-mar. Determinada a voltar para Nova York e a não ceder às tentativas de reconciliação do pai (com quem tinha uma relação especial e nutria uma paixão pela música), logo conhece Will, por quem se apaixona e com quem vive experiências maravilhosas, que a fazem crescer e entender melhor as atitudes do pai. Mas claro que não é tudo lindo e maravilhoso, pois ela vai-se meter nalguns sarilhos, mas aí já seria contar demais! 

Para quem gosta de romances, este é um bom livro para se ler.

Imagem: Google

1 comentário:

Desabafo disse...

Anotadíssimo. Estou com 3 livros esperando serem lidos. Agora são 4. rsrsrs
Adorei o look roxo e amarelo. Uma pena que a saia seja curta, mas é bom ter bom senso no trabalho né? rsrsrs
Eu não sou muito de carnaval. Gosto mesmo da bagunça.
Beijos linda.