segunda-feira, 14 de março de 2011

On The Mov(i)e: The Black Swan e The King's Speech

 

Eu ando tão atrasada com a minha lista de filmes que até tenho vergonha! Sério, ainda nem sequer vi os filmes dos Oscars do ano passado. Isso é para vocês verem a gravidade da situação. Grande parte da culpa é das séries que eu vejo, hehehe! Fico sem tempo para ver filmes. Mas este fim-de-semana resolvi parte do problema, ou seja, vi dois dos filmes nomeados para este ano.


Quanto ao The Black Swan, não preciso de contar a história, né? Toda a gente já deve estar careca de saber. Posso ser sincera? Achei bem mais ou menos. Sei lá, acho que foi de ter lido tantas críticas, boas e más, antes de o ver. Fiquei com tantas expectativas que, quando realmente vi o filme, fiquei um pouco desiludida. O filme não é mau, mas é muito previsível. No início do filme eu já desconfiava como ia acabar. Ok, a Natalie Portman está muito bem, mas nada que me surpreendeu. Eu já a achava muito boa antes, por isso...e porque é que grande parte dos actores e actrizes que ganham os Oscars são aqueles que tiveram que sofrer demais para o papel em questão? Como emagrecer ou engordar demais, exercitar não sei o quê drante horas e etc? Eu não percebo lá muito de ballet, mas pelo que li das mais de 10h diárias que ela treinava, esperava mais da performance dela...


Agora o King's Speech...fiquei sem palavras! Que maravilha, gente! Que aula de interpretação!! Gosto bastante de filmes em que não é necessário o uso de um monte de efeitos especiais, nem um guarda-roupa escandaloso ou cenários de sonho. Adoro quando tudo se centra na interpretação dos actores e, deixem-me que vos diga, Colin Firth e Geoffrey Rush ARRASARAM! Não entendo como ele não ganhou o Oscar de actor secundário (ok, ainda não vi os outros!). A química entre os dois foi óptima. Eu adorei o filme! Muito bem entregue, o Oscar. Vejam o filme porque vale muito a pena!

Ainda tenho o 127 Hours e The Social Network para ver. Os outros ainda não encontrei. A ver se este fim-de-semana eu me animo...

Imagens: Google

Sem comentários: