terça-feira, 17 de agosto de 2010

Passeio pelo Mercado Central de Maputo

Este fim-de-semana foi de muito passeio. Em busca dos meus amados vernizes (esmaltes) acabámos (eu, a Ju e a Sara) por passear pelo Mercado Central de Maputo, o mais importante e mais antigo mercado da cidade.

Lá tem de tudo: fruta, legumes, peixe, carne, marisco, especiarias, produtos de beleza, cosméticos, artesanato...é um festival de cores, cheiros (ai as especiarias!) e pessoas! As mamanas (senhoras que vendem) são muito simpáticas e chamam toda a gente que passe por elas, para apreciarem o que têm para vender. Tem também sempre algum míudo pronto para carregar o nosso cesto e acompanhar-nos nas compras.

Aqui vão algumas fotos do passeio (algumas estão um pouco escuras porque lá dentro não batia muito o sol e o flash só fez porcarias!):





Fachada do mercado







verduras fresquinhas




especiarias e cestaria


artesanato


nós na multidão






Para quem vem a Maputo, visitar o Mercado Central é essencial! 

Este post faz parte de uma série que eu e a Ju estamos a preparar sobre a cidade de Maputo e os locais a visitar. Quem sugeriu foi a Alba, leitora do blog que vem cá brevemente e que quer ter informação suficiente sobre a cidade, onde ficar, o que visitar, quanto gastar, etc.

E quem sabe estes posts também não incentivem mais gente a passar cá umas férias! Não se vão arrepender, palavra das manas!

5 comentários:

E? disse...

Eu estou ansiosa para visitar Maputo!
Deve ser uma cidade linda :)


beijinhos às manas

Cat e Ju disse...

Já foi muito mais linda, mas hoje tem muito lixo. Mesmo assim, não perdeu o seu encanto e tem muitos locais, restaurantes, bares, etc, para se visitar e divertir. Mas Moçambique é muito mais que Maputo, mais para norte há um mundo inteiro por descobrir, com praias maravilhosas. Quando quiseres vir, serás muito bem vinda. Qualquer coisa, é só perguntar às manas. Bjos

Anónimo disse...

Ainda não fui a esse mercado. Este fds fui ao mercado do peixe, mas já tinha coisa coisa.
O Carlos é que se safou e comprou uma ameijoas, um caranguejo grande e camarão.

Alba disse...

Cat!!! adorei o post! Sempre que viajo procuro conhecer os mercados, sao lugares muito legais e interessantes!
Obrigada!!!

Maskhare bazi disse...

Estou cada dia ansiosa por chegar por ai....e estou a dorar este blog com tantas dicas fantásticas..venho aqui todos os dias..rsrsr...

bjinhos,

Ju!