segunda-feira, 26 de março de 2012

Huuummm: Caril de galinha (sort of)

Oi gente!!!

Eu sei, eu sei! Sou uma desnaturada que nunca mais postou nem deu notícias. Mas como vocês devem imaginar, a minha vida tem sido só mestrado, mestrado, mestrado, leitura de textos, leitura de textos, leitura de textos. E não, eu não estou a exagerar! Ufff!!

Uma novidade: mudei de casa! Estou a dividir uma kitnet com uma colega baiana e foi a melhor coisa que fiz. Além de estar mais perto da Unicamp, estou com alguém que está na mesma onda que eu e isso é muito bom!

Para matar as saudades de casa, ontem resolvi fazer uma espécie de caril de galinha, prato semanal lá em casa. Para quem não sabe, caril é o curry que vocês usam aqui, o pó para temperar. Mas em Moçambique, também se chama caril não só aos pratos feitos com o pó, mas a outros pratos. Uma coisa meio complicadinha, hehehe!

Vamos ao prato super fácil e super saboroso?

Ingredientes
Pó de caril
Cebola
Azeite
Galinha (podem ser pedaços ou peito de frango cortado aos cubos, que foi o que eu usei)
Leite de côco

Numa panela, refogue a cebola com o azeite até ela ficar bem douradinha. De seguida, ponha a galinha que já deve ter sido temperada (ao gosto de cada uma) e deixe fritar um pouco. Ponha depois o pó de caril (eu usei duas colheres de sobremesa, mas é ao gosto de cada um) e, no fim, o leite de côco (também ao gosto de cada um, dependendo se quer mais ou menos molho). Depois é só tapar e deixar cozer uns 20 minutos.

Et voilá:


O prato deve ser acompanhado de um arrozinho branco (normalmente lá em casa faz-se com arroz de côco). 

Gente, fica muito bom, eu garanto! Claro que o melhor é fazê-lo com leite de côco fresco e um pó de caril decente (o que eu comprei é bem duvidoso, hehehe), mas o resultado é surpreendente.

A Fernanda, minha roommate, aprovou 100%!!!

Ah, e como nós somos muito gulosas, depois ainda rolou uma sobremesa mega fácil de fazer: bananas caramelizadas!!


Com uma nova parceira na cozinha, vamos ver o que sai das nossas panelas. Aguardem!

6 comentários:

rose japan disse...

Nossa cattttt!!!!! Meu Deus...eu ja usei cury....aqui se fala kare....mas c leite de coco junto...hummmm me deu ate vontade de experimentar.....e agora qt usarei de coco em Cat uma lata...?????

Cat e que bananas soa essas ai menina que fome!!!!!

Cat!!!!! Foi morar c uma baiana amiga, hummm se ela cozinha veras os pratos aiaiai sao de dar agua na boca...espero que de td certo p vc...ai c sua nova amiga

Bjinhos!!!! Rose jp

Lolla disse...

Opa, deu fominha agora. :((( AMO banana caramelada. ♥

creonice barbosa disse...

oiii,,, amei o post! e encontrei um post que tu vais amar : http://paravoceeufizassim.blogspot.com.br/2011/04/para-sophia-eu-fiz-assimcom-todo-nosso.html

Cat e Ju disse...

Creonice, amei mesmo! Que coruja fofa!!! Obrigada pela dica!

Anónimo disse...

Passei por aqui!
Saudades amiga!!!!!!!!!!!!!!
Bjs!
Clarice

Mario disse...

Eu nunca tentei este prato, mas parece ser muito rico! Eu não cozinho então eu vou ter que ir a algum restaurantes em vila madalena para experimentar este prato. Espero que goste. beijos