sexta-feira, 10 de junho de 2011

Huuummm: Bolinhos de delícias do mar

Eu trago sempre a minha comida para o trabalho, almoço aqui mesmo. Primeiro, porque é mais económico e segundo porque não gosto da comida dos locais que existem aqui perto. Até um certo tempo atrás, quem fazia a minha comida era a moça que trabalha na minha casa, mas como ela é muito limitada na cozinha, resolvi pôr a mão na massa. Às vezes fico com muita preguiça, mas como ando cheia de vontade de cozinhar, aproveitei para experimentar pratos de um livro de receitas que comprei há pouco tempo, que se chama 1001 receitas rápidas.

Ontem experimentei fazer uns bolinhos de delícias do mar com cenoura e cominhos que ficaram uma maravilha! Como são super fáceis de fazer e se pode ir alterando o recheio, decidi partilhar aqui a receita.

Bolinhos de delícias do mar, cenoura e cominhos

Ingredientes
150g de cenoura ralada
150g de delícias do mar cortadas aos cubos
1 colher de chá de cominhos em pó
180g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de óleo
150ml de leite
2 ovos
100g de queijo gruyére ralado (usei parmesão)
manteiga para barrar as forminhas

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 190º. Unte forminhas (podem ser aquelas de muffins, eu usei um tabuleiro que tenho com buracos) com manteiga. Numa tigela, junte a farinha e o fermento em pó. Adicione os ovos, um a um, e mexa bem. Acrescente o óleo e de seguida o leite, aos poucos, e continue a mexer bem (usei uma vara daquelas de bater ovos). Quando a massa estiver homogénea, acrescente a cenoura ralada, as delícias do mar, o queijo ralado e o cominho em pó. Distribua a massa pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos, mais ou menos (depois dos 20 minutos, furei um dos bolinhos com um palito para ver se já estavam cozidos).

Et voilá:



Ficaram muito saborosos, bem recheados e é mesmo muito fácil de fazer. Já estou a pensar em outros recheios para experimentar!

Se alguém decidir fazer, depois diga como ficou, tá?

P.S - Para quem não sabe, as delícias do mar são um aglomerado de diversos peixes e mariscos, disponíveis em barrinhas. Aqui está uma imagem:


Imagem: Google

1 comentário:

alineaimee disse...

Humm...
Parece delicioso!!!
=)