terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Imagem do dia: Ideias úteis e práticas, parte 2

Mais algumas ideias bem simples e super úteis:



Com umas bolas de sorvete em cima fica divino!

Viciadas em cupcakes, olhem que máximo!





Falta de colunas? 




Espero que alguma destas ideias vos seja útil ;)

Fonte: 9GAG

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Imagem do dia: Ideias úteis e práticas, parte 1

Cortaste a maçã mas não a quiseste comer? Enrola um elástico à volta dela e guarda na geleira

Os toalhetes acabaram? Aproveita a caixa e usa para guardar sacos plásticos

Quem gosta de pipocas? É só colocar no microondas, dentro de um saco :)

Formas de cupcakes podem servir também para organizar material de escritório

Queimaduras, irritações? É só pegar no gel de aloe vera e pôr em covetes. Assim, o alívio é bem melhor

Como dobrar aquele lençol chaaaaaaaaaato

Vi essas dicas num mail que a minha mãe me mandou e achei super úteis. Já estou a preparar a parte 2 do post, porque são muitas ;)

Ideias de rua (76)

Coisas que vi queria já no meu armário ;)

A sandália da Ana

O colar da Chris


As sandálias da Lual

O look da Jojo

A sandália da Tamy

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Look de hoje: Na correria

Última semana antes de ir para o Brasil e eu estou louca a tentar tratar de tudo o que falta! Ainda por cima hoje começou uma chuva desgraçada que só atrasou mais as coisas...por isso o look super básico e confortável!






Cat veste:
Jeans - Foschini
Blusa - Woolworths
Colar, brincos e bolsa - prenda
Sandálias - Melissa Flower

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

On the radio: Regina Spektor


Regina Ilyinichna Spektor, mais conhecida como Regina Spektor, é uma cantora, compositora e pianista russo-americana (é assim que se escreve?).

A primeira vez que ouvi uma música dela (Fidelity, AMO) foi através de um amigo da faculdade, lá pelos anos de 2004, por aí. Gostei de caras do estilo dela. Além de ter músicas muito lindas, diferentes do mainstream, os clips são muito bons e ela tem um estilo super fofo, meio vintage.


As músicas que mais gosto e que mais ouvi são dos álbuns Soviet Kitsh e Begin To Hope. Ela tem, no total, 5 álbuns, e um outro a sair este ano.

Estas são as minhas favoritas:


Banda sonora de 500 Days of Summer

A primeira que ouvi e que mora no meu coração!

Muito amor!

O mais fofo! Letra maravilhosa
Detalhe: as crianças que aparecem no vídeo são alunas da mãe da Regina :)


É daquelas cantoras que NUNCA cansam e que só melhoram! Amo demais!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que acabei de ler: Ciranda de Pedra


Sempre que decido fazer a resenha de algum livro que acabei de ler demoro muuuuito tempo. Isso porque, apesar de ser uma devoradora de livros, sou péssima a fazer resumos. Nunca sei ao certo o que dizer e o que deixar de fora, como explicar porque tal livro me marcou tanto. Por isso gosto tanto das resenhas da Aline, ela escreve MUITO bem!

Então não estranhem se a resenha deste livro não for nada de especial, tá? Só a faço porque realmente gostei muito do livro e quero compartilhar convosco. 

A primeira vez que ouvi falar da história foi, infelizmente, quando deu a novela, há uns 3 anos. Digo infelizmente porque, apesar de não ter seguido muito a novela (achei muito chata), ao ler o livro apercebi-me de que não tinha NADA a ver com o livro. Mudaram muito a história central, o perfil dos personagens, o final, ou seja, estragaram tudo!

Citando o resumo que vem no livro, "na magnífica casa de Natércio, que Virgínia visita semanalmente, há num recanto frondoso do jardim, uma fonte dentro de uma roda formada por cinco anões de pedra. Ela efabula que essas cinco figuras são as suas irmãs, Bruna e Otávia e os amigos Afonso, Letícia e Conrado. Porém, Virgínia sente o peso da rejeição junto dessa família idealizada. Por isso, ao descobrir quem é o seu verdadeiro pai, após a morte trágica de Laura e Daniel, pede a Natércio que a deixe estudar em regime de internato. Voltará quase adulta para finalmente descobrir o que se oculta por detrás do mito familiar que cristalizou na imagem da ciranda dos anões de pedra."


Apesar de ser uma história muito diferente daquelas que costumo ler, gostei bastante. A narrativa é directa, simples, sem enrolação. A autora descreve os personagens de uma maneira, digamos, crua, sem floreados. Mesmo tendo uma história de amor no meio, não é um livro romântico como estou habituada. A história é, e não sei se não estarei a exagerar, crua, diria até dura.

Gostei bastante por isso mesmo, por ser algo que não estava nada à espera.

Alguém já leu? O que acharam?