segunda-feira, 27 de junho de 2011

On The Mov(i)e: Sex and Other Drugs


Sim, eu sei que o filme não é tão recente assim. E que eu já devia ter visto há muito tempo! Não sei como deixei passar...o filme é óptimo!


Para quem ainda não viu, Love and Other Drugs conta a história de Jamie (Jake Gyllenhaal), um vendedor de produtos farmacêuticos super charmoso e galinha que se cruza com Maggie (Anne Hathaway), uma mulher de espírito livre e que sofre de Parkinson. No início, nenhum dos dois se quer envolver profundamente, querem ter somente uma relação baseada em sexo. Mas claro que isso não dá certo, né? Os dois envolvem-se, apaixonam-se e aí começam os problemas...


Não, a história não é nada original, muito pelo contrário. Mas o que me fez adorar o filme foi a interpretação dos actores. Os dois conseguiram passar uma cumplicidade enorme nas suas actuações, além de serem óptimos (sou suspeita porque adoro a Anne!!). Fora que o Jake aparece nuzinho em algumas cenas, né? Quem aguenta??!!


Vejam, o filme é óptimo!

Ah, e alguém me manda um Jake lá para casa, por favor? Obrigada!

Imagens: Google

quarta-feira, 22 de junho de 2011

De capulana


Dona Mari com o seu vestido de capulana xadrez (conhecida como Mucumi), lindo e maravilhoso! Para verem o look completo, é só clicar aqui.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

11º momento mais p'ra lá do que p'ra cá

devo confessar que o "momento mais pra lá do que pra cá" previsto para agora não era este….há sempre muitas coisas giras e difíceis de seleccionar para partilhar, mas quando conheci o site desta menina, o difícil foi conter-me….elas faz coisas tão bonitas e doces….que apetece degustar sem parar todas as ideias dela. 
chama-se katie sokoler, tem 24 anos e diverte-se muito como fotógrafa, actriz e artista de rua - é principalmente aqui, nestas intervenções, que ela brilha! e estes são alguns dos exemplos mais inspiradores (tendo em conta que ainda não acabei de percorrer o site todo dela):





1. pequenas mensagens, quase ao género das acções das meninas do "365nuncas" que ela preparou e espalhou pela rua para serem encontradas por qualquer pessoa




2. os famosos patinhos de borracha saem da banheira para as poças de água que se formam na rua, num dia de chuva…


3. imaginar o pensamento das pessoas naqueles dias em que apetece esmurrar quem aparece pela frente….e no final, até resulta numa intervenção bem engraçada….

estes são, por enquanto, os meus tops…mas vou continuar a acompanhar a Katie e tentar espalhar as suas cores e felicidade de hora em diante :)

marina



sexta-feira, 17 de junho de 2011

Look de hoje: O poder das palavras

Meninas, muito muito obrigada pelas vossas palavras no post de ontem! Elas fizeram milagres, podem acreditar! Eu estava meio down, mas recuperei logo a alegria ao ler os vossos comentários carinhosos. E fiquei logo cheia de vontade de experimentar looks diferentes!

A minha chefe outro dia virou-se para mim e disse "mas tu nunca usas a mesma roupa duas vezes!!". Eu soltei uma gargalhada enorme, hahaha! Ela não deixa de ter razão. Eu raramente repito um look. Atenção, um look, não uma peça. Gosto muito de pensar em diferentes formas de usar a mesma peça. Por exemplo, um vestido pode transformar-se em saia ou blusa. Uma saia pode virar vestido. Uma blusa, um vestido. E é isso que eu adoro, a versatilidade que cada peça tem. Não precisamos de ter um montão de coisas no armário, basta sermos inventivos o suficiente para ir transformando o que temos. Isso não quer dizer, claro, que roupa nova não seja bem-vinda, né?

E eu só tenho a agradecer a todas vocês que têm blogs e partilham os vossos looks diariamente. Aprendi e continuo a aprender bastante! E depois de todo este testamento, vamos ao look?









Cat veste:
Vestido - Edgars
Camisola - Woolworths
Cinto - Mr.Price
Meias - Woolworths
Sabrinas - Mr.Price
Brincos - Honey
Anéis - o de rosa é do Mr.Price e o outro foi comprado em Salvador

Musicando: Adele


Quando eu vicio numa música ou cantor/a, eu vicio mesmo! Oiço a música ou o álbum o dia inteirinho, sem me fartar, durante semanas. Sim, é exagerado! Mas como não amar a Adele? Além de lindíssima, diva, ela tem um vozeirão que não deixa ninguém indiferente. É daquelas cantoras que não desafina, nem sendo abanada por uma multidão. 

Estas músicas são as que estão a tocar non stop no meu computador (por ordem de preferência):






Tenho um carinho mais que especial por Someone Like You, a letra mexe muito comigo. Para além disso, qualquer música que tenha piano me deixa nas nuvens...

Quem mais está viciado na Adele?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Nos favoritos: YES-BUT NO

Conheci esse site através da Ju, que postou algumas das frases no Facebook. Viciei. Tem frases tão engraçadas que dá vontade de estampar tudo em blusas e sair por aí, hahaha!

A ideia é brincar um pouco com os estereótipos, aquelas ideias que nós sempre ouvimos sobre uma cultura, religião, pessoa, etc, e que na maior parte das vezes são falsas. Como diz o autor, as ideias que ele posta nem sempre vão ao encontro do seu ponto de vista, são sugeridas pelas pessoas que deixam comentários.

Algumas das frases com as quais super me identifico:




Mais para "a lot", mas vale...


Confira, vale a pena!

Créditos: YES-BUT NO

domingo, 12 de junho de 2011

10º momento mais p'ra lá do que p'ra cá

apesar de ser um género de post propício às autoras do blog, não consigo resistir a exibir a colecção actual da Zara, até porque até agora não foi mencionada...
são peças arrojadas e elegantes, mas ao mesmo tempo folgadas, práticas, confortáveis...e muito muito bonitas, frescas, coloridas, sorridentes! têm coisas maravilhosas não só no design, como no tecido, no corte, no padrão, nas cores......cada vez que entro na loja, os meus olhos lançam foguetinhos internos, enquanto também suspiro por não poder levar tudo por que me apaixono....





1. não encontrei todos os vestidos que queria mostrar, mas estes servem para dar uma ideia do que se pode encontrar....(o terceiro veste muito bem). 2. também não encontrei todas as blusas que gostaria de partilhar, mas estas são algumas das mais importantes para mim: comprei um exemplar de cada, excepto da terceira (mas gostava muito! é 100% linho!) e a segunda tenho na versão de riscas avermelhadas. 3. estas são as duas malas que mais me chamaram atenção: uma delas é em pele, toda maleável e existe também em laranja; a outra é em ráfia, maior, disponível também em laranja, amarelo e cru. 4. ah...a parte mais especial, as saias (as primeiras são encantadoras, com essas 3 cores lindas, bolsos....). 5. além das calças skinny de várias cores (que já têm surgido em alguns blogs fashionistas), também há umas mais étnicas e largas, umas mais em formato de chino, e uns calções amorosos, às riscas, em tons pastel. 6. também existem mais alguns sapatos dignos de serem mencionados, além destes, mas estes são os que me estão mais presentes e eu estou simplesmente apaixonada pelas sandálias com ar indiano/marroquino (....mas o valor, infelizmente, não é convidativo...).

marina

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Huuummm: Bolinhos de delícias do mar

Eu trago sempre a minha comida para o trabalho, almoço aqui mesmo. Primeiro, porque é mais económico e segundo porque não gosto da comida dos locais que existem aqui perto. Até um certo tempo atrás, quem fazia a minha comida era a moça que trabalha na minha casa, mas como ela é muito limitada na cozinha, resolvi pôr a mão na massa. Às vezes fico com muita preguiça, mas como ando cheia de vontade de cozinhar, aproveitei para experimentar pratos de um livro de receitas que comprei há pouco tempo, que se chama 1001 receitas rápidas.

Ontem experimentei fazer uns bolinhos de delícias do mar com cenoura e cominhos que ficaram uma maravilha! Como são super fáceis de fazer e se pode ir alterando o recheio, decidi partilhar aqui a receita.

Bolinhos de delícias do mar, cenoura e cominhos

Ingredientes
150g de cenoura ralada
150g de delícias do mar cortadas aos cubos
1 colher de chá de cominhos em pó
180g de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de óleo
150ml de leite
2 ovos
100g de queijo gruyére ralado (usei parmesão)
manteiga para barrar as forminhas

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 190º. Unte forminhas (podem ser aquelas de muffins, eu usei um tabuleiro que tenho com buracos) com manteiga. Numa tigela, junte a farinha e o fermento em pó. Adicione os ovos, um a um, e mexa bem. Acrescente o óleo e de seguida o leite, aos poucos, e continue a mexer bem (usei uma vara daquelas de bater ovos). Quando a massa estiver homogénea, acrescente a cenoura ralada, as delícias do mar, o queijo ralado e o cominho em pó. Distribua a massa pelas forminhas e leve ao forno por cerca de 20 minutos, mais ou menos (depois dos 20 minutos, furei um dos bolinhos com um palito para ver se já estavam cozidos).

Et voilá:



Ficaram muito saborosos, bem recheados e é mesmo muito fácil de fazer. Já estou a pensar em outros recheios para experimentar!

Se alguém decidir fazer, depois diga como ficou, tá?

P.S - Para quem não sabe, as delícias do mar são um aglomerado de diversos peixes e mariscos, disponíveis em barrinhas. Aqui está uma imagem:


Imagem: Google

quinta-feira, 9 de junho de 2011

On The Mov(i)e: Leap Year


Anna planeja viajar até Dublin para pedir o seu namorado em casamento no dia 29 de Fevereiro, Leap Day, porque, segundo a tradição irlandesa, o homem que receber uma proposta nesse dia tem que a aceitar. Durante a viagem, começa uma tempestade e o avião é desviado para o País de Gales. Com a  ajuda de Declan, um estalajadeiro que encontra no meio do caminho, e que a ajuda a atravessar o país de táxi, Anna tenta chegar a tempo de fazer o pedido ao namorado. Mas durante a viagem bastante atribulada, começa a questionar as suas intenções, principalmente depois que a relação com Declan começa a tomar um rumo, digamos, amoroso.


Cheio de clichés e com uma história super batida, o filme vale pela maravilhosa interpretação dos actores, Amy Adams e Matthew Goode e também pelas deslumbrantes paisagens irlandesas (vontade enorme de conhecer o país!!).

Vi o filme por acaso, numa das vezes em que fui à África do Sul, estava a dar na televisão. É previsível, mas com cenas bastante engraçadas. Também vale pelo guarda-roupa da Amy e pela boniteza do Matthew, hehehe!


É daqueles filmes que se vê muito bem aconchegadinha no sofá, num dia em que não há muita coisa para se fazer! 



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Look de hoje: Aniversário+Oceanário

A Ju pediu-me para fazer este post porque ela anda super ocupada com os trabalhos do mestrado. Este look, na verdade, é de ontem, quando ela foi ao aniversário do cunhado e depois passear pelo Oceanário de Lisboa.

Alguém reconhece esse vestido? É da H&M, igual ao que mostrei no post abaixo, mas noutra cor



Ju veste:
Vestido - H&M
Sandálias - Zara
Óculos - H&M
Brincos - roubados da mãe
Bolsa - Arezzo, comprada pelo pai no Brasil

sexta-feira, 3 de junho de 2011

On The Mov(i)e: Jeux d'enfants


"Adultos, os melhores amigos Julien e Sophie continuam o estranho jogo que começaram em criança - uma competição sem medo para se superarem um ao outro com desafios ousados e ultrajantes. Embora ajam para aliviar a dor um do outro, o jogo pode ser uma maneira de evitar o facto de terem sido feitos um para o outro."


Vi o filme há umas semanas e adorei. A história prende do início ao fim, pois ficamos na expectativa de ver o que os dois vão aprontar a seguir. O filme começa com a infância dos protagonistas e como começou o jogo que serve de fio condutor da história. Vão sendo mostradas as diferentes fases das suas vidas, as separações, reencontros, zangas, reconciliações...e os desafios entre os dois só aumentam e se tornam mais, digamos, perigosos! Não vou contar mais porque perde a graça!


Penso que, e sem querer fazer comparações, quem gostou do filme Amélie vai adorar este também. Marion Cotillard está perfeita, assim como Guillaume Canet (a cara do Mcdreamy!!!).

Alguém já viu? O que acharam?

Fonte: IMDB e Google