sexta-feira, 29 de abril de 2011

De capulana



Duas meninas lindas de capulana. A com um vestido que ela transformou em saia e a Mari com uma saia que, como ela mesma diz, foi a vovó que fez. LINDAS!


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fala Série: Modern Family


Estou eu aqui, no meio do matinho (brincadeirinha! mas nem tanto!), sem muito para fazer depois das 15h. Para espantar o tédio, nada melhor que um bom filme ou uma série, não? Como eu já sei como é aqui, vim carregada com o meu disco externo (daqueles pré-históricos e enormes), que está cheio de séries.

Uma das melhores no ar actualmente, na minha opinião, é Modern Family. A série, que já ganhou um Emmy de melhor comédia, funciona como uma espécie de documentário sobre, óbvio, uma família. E claro que, aparentemente, são todos muito normais, mas quando os vamos conhecendo, descobrimos que todos eles têm uma pancada, o que torna a história ainda mais divertida. E, claro, é uma família NADA tradicional, daí o nome. Vamos conhecer os membros?

Família Pritchett

Pai da manada, Jay é casado, em segundas núpcias, com Gloria, que tem um filho do primeiro casamento, Manny. Ela, colombiana, é toda espalhafatosa, extrovertida e erra bastante no inglês, o que é super divertido. Já Manny é super adulto para a idade que tem, gosta de tomar café, é super romântico e nada atlético. Jay é bem pachorrento, relaxado e, por vezes, morre de vergonha das extravagâncias da mulher.

Família Dunphy

Parecem todos normais, né? Não se iludam pelas aparências, esta é a família mais louca da série. Claire, filha de Jay, é casada com Phil, com quem tem três filhos: Haley, Alex e Luke. Claire é uma dona de casa meio neurótica e Phil é muito dhuuuuuuuu (não sei definir melhor, hahaha). Haley, a mais velha, é a típica bonitinha burra, Alex é super inteligente e passa a vida a gozar com a burrice da irmã e Luke (tadinho do Luke) é mais dhuuuuu que o pai, se é que isso é possível.

Família Pritchett-Tucker

Minha família preferida!!! Mitchell, outro filho de Jay, é casado com Cameron e, no início da série, adoptam uma bebé do Vietname, Lilly. Os dois são meio neuróticos com a educação de Lilly, cada um à sua maneira. Cameron é bem histérico, já Mitchell é mais calmo, sensato.

Juntos, eles formam a tal família moderna, de que eu e a Ju somos fãs incondicionais. São 20 minutos de gargalhadas puras e muita vergonha alheia, hahaha! Vale muito, muito, muito a pena ver a série, vocês não se vão arrepender.

Quem mais é fã da série levanta os braços!!! 

Imagens: Google

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Look de hoje: Meio dia de trabalho

Ai gente, como é bom sair cedo do trabalho na Sexta-Feira. Melhor seria se fosse feriado aqui, mas vá lá, deram tolerância de ponto a partir do meio-dia. Não sou católica nem nada, mas soube tão bem passar a tarde na Feima :) E a comer mais matorrotorro!!! Quem mandou eu descobrir que lá vendem? Foi-se a dieta!!!



A cara está uma tristeza, mas até parece que eu não tenho barriga nessa posição. Quem dera!!!




Esta foto é dedicada à Mari!

Cat veste:
Jeans - Woolworths
Blusa branca - Massimo Dutti
Top de dentro - Woolworths
Sabrinas - Sfera
Pulseiras - prenda da
Brincos - prenda da mãe
Colar - comprado numa feira
Anéis - Truworths e Feima
Baton - Cyndi Viva Glam, MAC

Feliz Páscoa para tod@s!! Muitos ovinhos de chocolate!!

Brasicanidade: Doces

Não sei se já contei aqui, mas eu sou muito fã das novelas brasileiras (as da Globo, únicas que vejo). Hoje em dia, o meu entusiasmo já não é o mesmo, mas ponham A Gata Comeu, Tieta, Pedra Sobre Pedra ou Vamp no ar que eu grudo e nunca mais saio de frente da televisão!

Através das novelas começou o meu amor pelo Brasil. É verdade. Caso ainda não tenham reparado, eu sou MUITO fã do Brasil e da sua cultura, apesar de nunca ter lá ido (facto quase a ser resolvido!). Com as novelas, conheci muito da cultura, das comidas, das gírias (AMO!), de tudo um pouco. E com isso eu tinha uma vontade enorme de comer paçoca, cocada, pé.de.moleque, carambola, etc etc...pois é, até eu descobrir que isso tudo há cá! Isso mesmo meninas, só muda o nome. E eu só descobri esse facto engraçado quando estava na faculdade, em Coimbra, e houve uma semana lusófona onde encontrei um monte de doces.

Vamos conhecer os nomes e aprender um pouco mais sobre moçambique?



Matorrotorro: Este é o famoso doce que eu tanto falei por aqui. Conhecem de algum sítio? Pois é, no Brasil é conhecido como cocada. Só tem uma pequena diferença, que descobri na net (espero estar certa). A cocada é feita com leite condensado, enquanto que o matorrotorro é só açucar e côco. Há uma variação com amendoim, que nós também chamamos pelo mesmo nome. Eu AMO este doce, é o meu preferido (no wonder i'm this big!!)


Lifete: Mais conhecido por vocês, leitoras brasileiras, como paçoca, o lifete é normalmente comido esfarelado. Eu não consegui saber ao certo, mas penso que aquele em torrão é chamado também de matorrotorro. O importante é que aqui também há esse doce que vocês chamam de paçoca, só muda o nome.


Torrão ou Nogat: Conhecido como pé-de-moleque no Brasil, ainda estou meio na dúvida de como se chama aqui. Uns dizem que é nogat, outros chamam de torrão. Eu, sinceramente, não sei como se chama, mas que há aqui, há, e muito!


Badjia: MUITO apreciada por estas bandas, a badjia é um salgado indiano, feito de farinha de feijão. No Brasil é conhecido como acarajé, mas é maior. Não sei exactamente se é a mesma coisa, mas pelo que li, acho que sim.

A minha amiga Hawa diz que também há pamonha por aqui, mas eu nunca vi e não sei como se chama. Ela diz que é xinqua, mas como não encontrei nenhuma informação...

Imagens: do matorrotorro é minha, as outras são do Google

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Look de hoje: E corujas, quantas é que vocês vêem?

Eu sei que prometi o post dos doces para hoje, mas como a Ju resolveu postar também, deixo para amanhã, porque não gosto de muitos posts num dia só! Amanhã então, sem falta, vocês terão o post dos doces que tanto falei.

Hoje voltou a estar calor. Não aquele calor insuportável, mas um calorzinho que obriga a andar de pernas ao léu. Ando com muitas dificuldades de escolher o que vestir, acho que o meu armário está em crise. A verdade é que me livrei de muita roupa que já não usava ou não fazia mais o meu estilo. Preciso, urgentemente, de roupa nova, peças básicas com um quê de diferente, casacos, umas botas ou sapato fechado sem ser sabrinas (se eu encontrasse uns oxfords...)...mas está difícil ir à África do Sul, Nelspruit (a cidade onde costumo ir) enche MUITO nos feriados ou fins-de-semana grandes. Assim vou fazendo a minha lista...








Cat veste:
Saia - Woolworths
Blusa - Mr.Price
Sandálias - compradas na Malásia
Brincos - Diva
Colar pequeno - prenda da Mari
Colar grande - prenda da Marina
Anel de lacinho e de coruja - Diva
Anel de pássaro - Parfois
Baton - Chatterbox, MAC (difícil de passar p'ra caramba!!!)

On The Mov(i)e: Rio


Como vos disse no post do look há dois dias, fui ao cinema ver Rio. E acreditem que valeu mesmo a pena. Eu adorei o filme.
Para quem não sabe, o filme conta a história de uma Arara azul macho que é retirada do seu habitat no Rio de Janeiro ainda pequenina, e é levada para os Estados Unidos. Lá, o contentor onde estava acaba por cair do camião, e ela é resgatada por uma menininha que a recolhe e toma conta dela. Tornam-se grandes amigos, e quinze anos depois, o Blu está totalmente domesticado e adaptado à vida moderna. Um certo dia surge um ornitólogo, cuja voz é do Rodrigo Santoro (e que, diga-se de passagem, está muito parecido), que diz a Linda, a dona do Blu, que ele é o último macho da sua espécie, e que ele tem no Rio de Janeiro uma fêmea com quem gostaria de o acasalar, de modo a salvar a espécie. Com muita relutância ela lá aceita, e viajam para o Brasil. Escusado será dizer que quando lá chegam acontecem as maiores trapalhadas, até porque o nosso querido Blu não sabe voar.


Como já disse, eu adorei o filme. As imagens e paisagens estão lindas, as músicas fantásticas e as vozes foram muito bem escolhidas. Ainda ontem alguém que já esteve no Rio de Janeiro me estava a dizer que o filme está igual. Por isso façam o favor de ir ver o filme porque de certeza que não se vão arrepender.


Imagens: Google

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Look de Hoje: Rio+Gulodice

Ontem fui ao cinema com amigos ver Rio. Amei amei amei o filme, sério! Imagens lindas do Rio de Janeiro, músicas muito animadas e uma histório super engraçada. Quem ainda não viu por favor, vá ver. 

Esta semana o frio voltou, embora com menos força. Mesmo assim, torna-se necessário voltar aos casaquinhos. Mas como estava sol, eu ainda quis aproveitar e ir com um look bem de primavera/verão. Eu gostei muito. E vocês?

 
 
 
 

Ju veste:
Vestido - Hang Ten
Bolero - Mr. Price
Botas - Stradivarius
Colar - Prenda de aniversário, Parfois
Brincos - Prenda antiga, Claire's se não me engano
Bandolete - Claire's

---

Ganhou um beijo virtual quem disse que havia quatro lacinhos no look de ontem: brincos, anel e blusa! :)

Meninas, amanhã eu faço um post a falar do doce que comi ontem, o matorrotorro. Eu queria ter tirado fotos quando comprei, mas a pessoa é tão gulosa e tem uma família tão gulosa também que, quando peguei na máquina, já não havia nada! Mas não se preocupem, vocês sabem muito bem que doce é esse, garanto!






Cat veste:
Jeans - Foschini
Casaquinho - Mango (igual ao da Segunda-Feira)
Blusa - Mr.Price
Sabrinas - Melissa, prenda da Ju
Pulseiras - de palha, compradas na feira de artesanato
Brincos - prenda
Colar - Mãos d'África
Anel redondo - Diva
Anel - Honey
Bandolete - Pili Pili Designs


Meninas, vamos combinar uma coisa? A partir de agora, vamos responder aos vossos comentários nos próprios comentários, tá? Assim, se fizerem alguma pergunta ou tiverem uma dúvida, é só deixar o comentário e voltar um pouco depois que ele já vai estar respondido, ok? Se quiserem, também podem mandar um mail (endereço aí ao lado) ou visitar o meu facebook ou o da Ju.

O que acabei de ler: Instruções para salvar o mundo, Rosa Montero


Mais um livro lido. Este ano até me estou a portar bem, a pilha de livros que tenho na minha mesinha-de-cabeceira está a diminuir a um bom ritmo.
Depois de ler vários livros seguidos em inglês, peguei neste que a minha mãe já me tinha falado há muito tempo, de uma autora espanhola que ela gosta bastante, Rosa Montero. Só o título do livro já é genial e dá muita vontade de ler. A história é apaixonante e como eu não sou muito boa a fazer resenhas, deixo-vos com um excerto do livro que penso que resume muito bem do que é que ele se trata:

"(...) Kammerer publicou um livro bastante curioso intitulado A Lei da Serialidade, onde expôs a sua teoria acerca das coincidências (...) o cientista queria demonstrar que as coincidências se dão em séries, que não são factos isolados e que esta percepção faz parte da sabedoria popular desde o princípio dos tempos."

Coincidências. O livro conta uma história cheia de coincidências, onde os personagens, à partida sem nenhuma relação entre si, se vão conhecendo, relacionando, interagindo e, desta maneira, mudando para sempre o rumo das suas vidas.
Leitura simples, fácil, cativante e fluida. Recomendo muito, é uma história linda!

Imagem: Google

terça-feira, 19 de abril de 2011

Look de hoje: Lacinhos por todo o lado!

Eu e a Marina (do momento mais p'ra lá do que p'ra cá) conversamos quase todos os dias no msn ou facebook, cada uma no seu trabalho, eu aqui em Maputo e ela em Lisboa. Hoje, a conversa começou sobre matorrotorro, um doce daqui que eu falarei com mais calma noutro post. 

E como não poderia deixar de ser, a pessoa que vos escreve não conseguiu parar de pensar no tal doce o dia inteiro, tanto que quando saí do serviço agarrei na Zahira e lá fomos nós à Feima, à procura do dito cujo. Não só encontrei o dito cujo, como não consegui resistir a um tiramissu maravilhoso que me olhava de maneira hipnótica. Pronto, lá foi uma fatia mais os matorrotorros. A dieta, vocês perguntam? Vai bem, obrigada!

Vamos ao look?






Calças - Woolworths
Blusa - Jey
Sabrinas - prenda da mãe
Colar - Honey
Anéis - Diva
Brincos - prenda da Mari

Alguém adivinha quantos laços há nas imagens? Hehehe!

9º momento mais p'ra lá do que p'ra cá


a anatomia de um cupcake

alguns dos meus posts aqui são partilhas gerais, outros são muito tendenciosamente dedicados à Cat. É o caso deste...
Quando vi este cartaz, a associação era inevitável :)
Trata-se de uma prenda de aniversário que entretanto, por viajar meio mundo e ter suscitado pedidos suficientes, está disponível para encomenda, no formato 23"x15", numa fotogafia impressa em papel matte.
No blog dos autores também é possível ver um video que explica esta produção.
Ultimamente tenho acompanhado, deliciada, outros projectos onde as receitas são apresentadas por imagens - ou seja, sem escrita - mas este difere por, ao contrário desses, não ser uma ilustração e conseguir distinguir-se daqueles posters que estiveram muito na moda com "famílias" de alimentos fotografadas, que algumas pessoas têm a decorar as paredes da cozinha, ou em restaurantes....este consegue ser fofinho com uma estética muito simples.
Nota sobre os autores: Allen Hemberger é fotógrafo e trabalha com efeitos visuais (participou nas produções do Matrix, King Kong, Avatar...e agora está na Pixar). Namora a graphic designer Sarah Wilson e juntos vão fazendo projectos bonitos como este.


http://www.allenhemberger.com/

marina

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Look de hoje: Friozinho gostoso + Look de niver

E depois de duas semanas de looks quase inexistentes, voltamos à programação normal, com uma novidade maravilhosa: o calor foi embora! Ebaaaaaaaaaaaaaa!!! Está um friozinho tão gostoso, mas tão gostoso que vestir-me tem sido uma maravilha. E como eu adoro camadas e mais camadas, nada melhor do que uma temperatura que não passa dos 25º.

Hoje voltei ao escritório, ao trabalho, depois um tempo fora, a participar de uma formação pedagógica de formadores. Da formação, já falei aqui. Foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos, onde pude rever e fazer novas amizades. Quanto à volta ao trabalho...vamos ao look, que é melhor?






Cat veste:
Jeans que me deixam com umas ancas enormes (maiores do que o normal!!!) - Truworths
Blusa - Edgars
Casaquinho - Mango
Colar - Zon
Sabrinas - Mr.Price
Echarpe - prenda de amigos
Brincos - Honey
Anel de borboleta  - comprado em Kuala Lumpur
Anel de lacinho - Diva

---

Como vocês já devem saber, ontem foi o meu aniversário. O dia foi muito bem passado, com um almoço com os amigos, um solzinho fantástico, um video da família lindo, e uma tarde + final de dia muito divertidos. Enfim, foi um dia muito bom. Desde já obrigada a todas as nossas leitoras lindas que deixaram aqui os seus parabéns. Obrigada mesmo. E como não podia deixar de ser, aqui fica o look do dia de aniversário.

 

 

 

 

Ju veste:
Top -H&M
Saia - Pimkie
Sandálias - Zara
Colar - Diva
Brincos - Não lembro
Pulseira - Também não lembro
Relógio - prenda de aniversário do namorado