terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Look de hoje: Dois em um

Oi gente!

Hoje o post é duplo! Há look meu e da Ju. Sempre que der, faremos assim, ok?

Tinha todo um look preparado para hoje, mas quando vesti não gostei do resultado. Experimentei mais não sei quantas peças, mas como tudo ficava mal, acabei por ir pelo seguro e usei um vestido. Soltinho, fresquinho e cheio de cor!





Cat veste:
Vestido - comprado na Malásia
Sandálias - Truworths
Bolsa - prenda
Anel - prenda da mãe, que trouxe do Brasil
Pulseira - comprada no Mercado Central
Brincos - Truworths

---

Hoje também estava muito frio, e como ontem tremi um pouco na aula, e como vi na net que se estavam a sentir 5º C lá fora, decidi agasalhar-me melhor. Essa camisola é das mais quentinhas que tenho. O problema é que ela é um bocado comprida para usar como camisola, e como estou um pouco mais cheinha, fica um pouco curta para usar só com leggings. Mas até gostei do look, e o que interessa é que estava bem quentinha. Hoje já apareço nas fotos com o casaco, que eu uso sempre, mas que ontem não apareceu nas fotos. Esse casaco não é dos mais femininos, mas é tão quentinho que não me livro dele tão facilmente.






Camisola - Zara
Blusa de gola alta - Stradivarius
Jeans - Stradivarius
Casaco - Pull and Bear
Brincos - emprestadados da mãe
Carteira - Foschini
Botas - Stradivarius


P.S. - As fotos não têm lá muita qualidade, mas sendo eu mesma a tirá-las, é o melhor que consigo fazer

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Look de hoje: Frrrrrrio!

Vocês não imaginam o frio gélido que está a fazer em Portugal. Até já li que esta madrugada foi uma das mais frias de sempre. É verdade que muitas pessoas adoram o inverno porque como nos vestimos com várias camadas temos mais opções de combinação, mas eu não sou dessas. Teria que melhorar e aumentar muito o meu armário para isso. E como sou muito friorenta opto sempre pelo quentinho primeiro, e depois o bonito.
Hoje foi o meu primeiro dia de aulas desde o Natal, por isso ainda não estava muito inspirada para escolher o look. Apesar disso até gostei do resultado.
Ao contrário da Cat, eu não tenho fotógrafos de plantão, por isso tenho que ser eu mesma a tirar as fotos. Com tempo vou ser se arranjo um sítio e um maneira de usar a opção automática, para não aparecer a máquina nas fotos.





Nãi ficam com pena de mim com tanta roupa?

Ju veste:
Camisa de mangas compridas - Pimkie
Top branco por baixo - Lefties
Colete - Sfera
Jeans - Foschini
Brincos - Oferecidos pela tia do namorado
Cinto - Mr. Price
Sabrinas - Mr. Price

Look de hoje: Ao natural

Estava louca para estrear a minha saia fofa, roxa e cheia de rendinhas, como eu gosto! E que eu adorei quando vi em mim na loja! Mas hoje, quando a vesti e olhei ao espelho, achei a saia "puffy" demais para mim. Acho que aumenta as ancas, sei lá...e parece um pouco curta. Mas sabem que mais? Arroz com pardais! (já diz a minha avó!) Ela é linda, eu gosto e dane-se o resto!

Mais uma vez e por causa do calor, não usei nem um pouquinho de maquiagem. Minto, usei um gloss antes de tirar as fotos. E não é que eu gostei da minha cara?






Que tal? Gostaram da saia?

Cat veste:
Saia - Miladys
Blusa - Zara, prenda
Sandálias - Miladys
Anel maluco - comprado numa feira
Pulseira - Sweet Cherry
Bolsa - prenda da Zahira e Jorge
Pele bronzeada da última foto - praias de Inhambane 

7º momento mais p'ra lá do que p'ra cá




"vestir, dia-a-dia..."

Como existe neste blog um amor incondicional por vestidos, este era um site que já há algum tempo constava na algibeira para ser mencionado aqui. Passaram cerca de 2 anos desde que o conheço e já existem algumas evoluções...(parece mais completo, acrescentou alguns acessórios à oferta e disponibiliza mais formas de comunicação com as clientes)...
...mas o conceito mantém-se e é muito simples: chama-se "Dress a Day" e vende vestidos pela internet, por um preço único de 40€. Os modelos variam constantemente e rodam vários estilos, dos mais modernos aos mais românticos e clássicos (ah! e têm nomes como Mariana e Catarina :)). Por isso é possível reforçar e acreditar neste elogio a esta peça feminina, de que se pode vestir um vestido por dia...

Marina





Imagens: Daqui

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Look de hoje: Ao contrário

Contrariando tudo o que eu disse no post anterior, hoje eu estou de jeans e blusa de cor escura. O calor não diminuiu, muito pelo contrário, só que o problema capilar continua o mesmo (amanhã já trato disso!) e eu tive que usar calças, hahaha!

Como não ando com muita paciência para pensar em looks, optei por peças bem básicas, mas com um je ne sais quoi, como é o caso da blusa.




Adoro essa blusa e já a tenho há séculos. Ela fica um pouquinho apertada nas ancas, por isso usei o cinto. Mas não tenho muita certeza se ficou bem...Adoro as florzinhas do decote :)

Digam-me uma coisa, esse baton está demais? É muito forte? É que eu cheguei a casa e o meu pai (sim, a pessoa AINDA vive com os pais) disse: "Que é isso na tua cara? Porque carregaste tanto?" Eu sei que ele é bem tchan para o que eu estou habituada, mas eu gosto tanto dele...que me dizem?

Aproveitei para experimentar a base que comprei da Body Shop e gostei muito, é super leve. Também usei uma sombra castanha clara da Kiko que me ofereceram, mas nem se nota...já estava tudo meio esborratado do calor...

Cat veste:
Calças - Woolworths
Blusa - Mango
Sandálias - Mr.Price
Brincos - comprados numa feira
Pulseira - prenda
Anel - comprado numa lojinha em Maputo

Se conseguir, amanhã vou finalmente cortar o cabelo. Digo se conseguir porque me esqueci de marcar e não sei se vai estar cheio. Depois mostro o resultado!

Bom fim-de-semana, gente!!

P.S - Ah, eu respondo aos vossos comentários (se tiver algo a responder) no próprio espaço dos comentários, tá?

O que acabei de ler: Eat, pray, Love e Mini Shopaholic

Eu tentei, gente. Eu juro que tentei!!! Sei que corro o risco de me baterem, mas não consegui ler o livro até ao fim. Estava bem empolgada quando o comprei, afinal toda a gente falava bem dele e até já ia sair um filme com a Julia Roberts...mas quanto mais eu lia mais chato o livro se tornava. No meio da leitura até o filme vi (gostei!) para ver se me empolgava, mas nada. Desisti a meio.

Não me levem a mal, mas o livro parece de auto-ajuda e eu não suporto esse tipo. Se calhar não me relacionei muito com as dúvidas existenciais dela por não ser religiosa, sei lá...a verdade é que achei o livro uma grandessíssima seca com S maiúsculo e nem sei quando terei pachorra para pegar nele e acabar de ler!

Para vocês terem uma ideia, enquanto tentava lê-lo, nas férias, comecei a ler outro e esse...ah, esse eu AMEI!


Quem não conhece a Becky Bloomwood, aquela tarada por compras que não consegue estar afastada de grandes confusões? Se nunca leram os livros da colecção, pelo menos devem ter ouvido falar ou visto o filme (aquela porcaria!), certo?

Pois é, a Becky é mãe de uma menina de 3 anos, e que menina! Não sei quem é pior, ela ou a filha, hehehe! Não vou contar a história do livro para não estragar, mas mais uma vez a Becky mete-se em grandes confusões, cada uma atrás da outra. E claro que a tara pelas compras continua, apesar de se estar em tempos de crise e dos seus esforços para se conter!

Eu AMEI o livro (que a Ju me ofereceu no Natal) e li para aí em uma semana. É viciante e super divertido, ri-me muito!

Recomendo a quem adorou os outros livros!

Imagens: Google

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Musicando: Asa, com cedilha no S


Asa (lê-se Asha) é uma cantora franco-nigeriana que descobri há relativamente pouco tempo, já nem sei bem como...

Nascida em Paris, Asa cresceu na Nigéria, mas vive actualmente em Paris, onde a sua carreira começou. Sempre gostou muito de cantar e o seu estilo tem muita influência de artistas como Erykah Badu, D'angelo, Lauryn Hill e Angèlique Kidjo (outra cantora MARAVILHOSA!).

Para quem não conhece, POR FAVOR, não ignorem o post e oiçam as músicas. Tenho a certeza que não se vão arrepender!

As letras são muito boas também...



Minha preferida...