quarta-feira, 30 de junho de 2010

Look de hoje: Verde e amarelo (como a música)

Recentemente, comecei a reparar que, em termos de roupa, sou uma pessoa bastante colorida. E, sinceramente, não sei se isso é bom ou mau. Sabem quando vocês abrem o armário e o que está lá dentro parece um arco-íris? Pois é, esse é o meu armário.

Sempre gostei muito (e acho que dá para ver pelos meus looks) de combinar cores e andar sempre colorida. Mas sei lá, ultimamente não ando a gostar de nada que tenho. Estou com vontade de andar mais sóbria, mais preto e branco, cinza, azul escuro, cores nesse estilo. Mas a verdade é que volto sempre às cores, até nas lojas sou atraída por elas.

Estou a contar tudo isto porque, ao ver estas fotos, achei que estava colorida demais. Que tinha exagerado na combinação. Ah, e essa saia, que eu tanto amo, está comprida demais e faz-me mais gorda (mas isso, sinceramente, nem me chateia, desde que eu goste dela e me sinta confortável).

Quero fazer mais saias do género, mas sem estampas, só de uma cor. Eu gosto muito desse estilo, mas ainda estou na dúvida: qual é o estilo de saia que fica melhor para gordas de ancas enormes e coxas grossas? Sem esquecer a barriguinha(ona)!!






Não reparem no cabelo, ele hoje acordou temperamental!

Nos favoritos: Stuff No One Told Me


Do mesmo género que o Learn Something Every Day e o Things We Forget, de quem eu já falei aqui no blog, o blog Stuff No One Told Me, do espanhol Alex Noriega, apresenta frases (muito divertidas) ilustradas pelo autor. As ilustrações são muito bonitas e engraçadas.


É daqueles blogs que a gente vê todos os dias e que nos alegra logo as manhãs (no meu caso). Vale a pena conferir!


  

terça-feira, 29 de junho de 2010

Nos Favoritos: Mafalda

Se há personagem de banda desenhada que eu mais amo, esse personagem é, sem sombra de dúvidas, a Mafalda! 

Tudo começou quando os meus pais quase me chamaram Mafalda por causa dela. Ao invés, escolheram Catarina, vá-se lá saber porquê!


Não sei exactamente quando comecei a interessar-me pela Mafalda, mas sempre houve um ou dois livros dela cá por casa. Eu adoro a sua maneira contestatária de ser, sem papas na língua. Os seus amigos são outro bónus.


Querem conhecer um pouco mais sobre a história da Mafalda? Vamos lá:


Quino, auto-retrato


Obra mais famosa de Quino, a personagem Mafalda surgiu em 1964 e durou até 1973, quando o autor percebeu que o seu reportório se tinha esgotado e que não poderia insistir sem se repetir. Mafalda é uma menina de cerca de 5 anos super preocupada com a humanidade, que acredita que a sua geração pode mudar o mundo. Adora conversar sobre política e comentar sobre o que vai acontecendo no mundo. Tem 5 amigos, que dividem com ela as histórias:


Filipe: sonhador, tímido, preguiçoso e desligado, adora as aventuras do "Cavaleiro Solitário" e detesta ir à escola

Manelito: apesar de ser extremamente materialista e bruto, tem bom coração. Sabe muito em o que quer da vida e anda sempre às turras com a Susanita

Susanita: é a mais "chatinha". Super fofoqueira e briguenta, tem um só sonho na vida: ser mãe e dona de casa. Tem nojo dos pobres e detesta as reflexões da Mafalda

Miguelito: Bastante sonhador mas, ao contrário do Filipe, é muito egoísta e nada tímido. É SUPER inocente e passa a vida a reflectir sobre coisas sem importância nenhuma

Liberdade: muito parecida com a Mafalda, mas menos tolerante, Liberdade é uma criatura mínima que adora as reivindicações e as revoluções

Gui: irmão mais novo da Mafalda, está na idade da inocência e das grandes descobertas. É super ternurento e adora rabiscar as paredes da casa 


A Mafalda, como verdadeira criança que é, DETESTA sopa:



Mas adora os Beatles:


Apesar das tiras da Mafalda serem sobre uma época específica que se viveu, para mim elas continuam super actuais e devem ser lidas e relidas!!

Mais algumas tiras, das minhas preferidas:






Tomara mais crianças e jovens serem como a Mafalda!


Imagens: Google
  

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nos favoritos: Internet Movie DataBase


Para quem é fã de filmes e séries, este é, sem dúvida, o melhor site do género. 

O IMDB é a maior base de dados que eu conheço de filmes, séries, novelas e tudo o que é feito nestes moldes. Cada filme/série/documentário/novela/etc. tem uma página pessoal com informação variada que vai desde a sinopse da história até à lista de elenco, fotos, fórum de discussão, trivia, banda sonora e muitas outras coisas. 

Nem todos os filmes/séries/documentários/novelas/etc. têm informação completa, mas o principal está lá.

Para mim é muito útil principalmente para seguir os episódios de cada série que vejo. Também é muito bom porque cada filme ou série está cotada, ou seja, quem está registado no site pode dar nota aos filmes e séries, o que facilita muito na altura de escolher o que ver.


Já encontrei vários filmes que não via há muito tempo ou que tinha visto uma parte e não sabia o nome. Também já ajudei o meu pai a lembrar-se de vários filmes que viu na infância e adolescência e já não se lembrava dos nomes, tudo graças a este site.

É, realmente, consulta obrigatória para quem gosta de saber tudo sobre filmes.

Imagens: IMDB
  

sábado, 26 de junho de 2010

Nos favoritos: Pili Pili Designs


Já mostrei aqui, algumas vezes, os produtos de uma amiga minha, a Nelsa Matavele. Ela desenha e faz todo o tipo de carteiras e também roupas de capulana, tecido tradicional de Moçambique edo qual também já falamos aqui no blog.

Eu tenho IMENSAS bolsas e adoro cada uma delas. Sempre que tenho que comprar uma prenda para alguma amiga ou alguém da família, escolho uma bolsa da Nelsa.

Ela começou a fazer as suas bolsas e roupas no Brasil, quando esteve lá a estudar, e fazia o maior sucesso.


Desde que voltou para cá, nunca mais parou de fazer e vender as suas bolsas, que já andam na mão ou no ombro de um monte de mulheres na cidade.

Para conhecerem um pouco mais o seu tabalho, acessem o seu blog, Pili Pili Designs. Vão apaixonar-se com as suas peças e as capulanas usadas.


Imagens: Pili Pili Designs

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Look de hoje: Tou rosa chiiiiclete!!


O que acontece quando a pessoa acorda às 6h da manhã, vai para o chuveiro e não sai nem uma gota de água?? Primeiro, claro, insulta tudo e mais alguma coisa, entra em curto circuito, hiperventila...depois, mais calma, a pessoa pega no pacote de toalhetes e arranja-se como pode!! É isso gente, fazer o que? 

E o cabelo? Como fica o cabelo super oleoso que precisa de ser lavado todos os dias? No meu caso, não há solução possível, só amarrar.

E foi o que eu fiz. Mas quando estava a ver o blog da Fernanda, o So Shopaholic (ADOOORO), inspirei-me e usei a minha echarpe para fazer de lenço. Não ficou perfeito, longe disso, mas pelo menos deu para esconder aquela oleosidade toda!

E eu vou treinando com os lenços, lutando com este cabelo em que nada pega e tudo escorrega!!

Fernanda, quero um cabelo como o teu JÁ!!!




Só consegui tirar duas fotos porque a máquina ficou sem carga!


segunda-feira, 21 de junho de 2010

ODEIO (em letras garrafais)

1. ...quando as pessoas (vale tanto para nacionais como para estrangeiros) ficam muito surpreendidas quando descobrem que eu sou moçambicana. Alô, existem brancos moçambicanos, tá? São poucos, mas existem! Assim como também existem brancos de outras nacionalidades de países africanos!!

2. ...quando as pessoas (oi Portugal!) ficam extremamente confusas por eu saber falar tão bem português! O português é a língua oficial de Moçambique, para quem não sabe!

3. ...quando as pessoas (oi novelas brasileiras, oi imprensa brasileira, oi gente do mundo) se referem a algum país africano com "lá na África..."!!! Meus amores, África não é um país, sabiam? É um continente muuuuito grande, cheio de culturas distintas, línguas, paisagens, povos...não é tudo a mesma coisa, tá? Ou acham que Marrocos é igual a Moçambique? Que o Ghana é como a Mauritânia? E sabiam que nós não nos conhecemos todos? Que é bem provável que alguém do Congo não faça a mais pequena ideia de como é a vida na Eritreia? Pois é!

4. ...que as pessoas achem que aqui não há internet, energia eléctrica, tv a cabo, casas de cimento, shoppings... Há tv a cabo sim, e muito boa. E já temos também cabos ópticos, tá? E shoppings, e energia, etc etc...



5. ...que as pessoas pensem que nós vivemos numa selva, rodeados de animais por todos os lados. E vivemos em galhos, sim senhor! Como fazemos com os animais? É simples: basta não descermos das árvores quando eles vão beber água ou caçar. Já estamos habituados, então não há problema! Baaahhhhhhhhhh!!!!

Porque, às vezes, é preciso esclarecer! Porque, às vezes, dá vontade de escrever na testa ou então numa t-shirt "Sou moçambicana sim, e daí?"! Porque, às vezes, dá vontade de bater em todos esses ignorantes! As pessoas não são obrigadas a saber tudo sobre o mundo inteiro, mas há um mínino, né? Pelo menos não façam perguntas estúpidas! É só o que eu peço!

Espero sinceramente que o mundial mude um pouquinho a visão que as pessoas têm de África e dos países que dela fazem parte!

Fotos: Google

sábado, 19 de junho de 2010

O que acabei de ler: Rachel's Holiday e 31 Dream Street

E continua a minha saga pelos livros em inglês. A verdade é que o meu inglês melhorou imensamente, só de ler livros no original! No início custou um pouco, mas agora já leio na boa e é muito melhor ler as histórias no original, acreditem!

Os dois últimos livros que li foram muito bons e muito diferentes também. O primeiro foi Rachel's Holiday, da Marian Keys, e o segundo foi o 31 Dream Street, da Lisa Jewell.

O primeiro tem a marca registada da autora. Marian costuma escrever sobre mulheres de certa maneira perturbadas, os temas vão desde alcoolismo, violência doméstica, depressão e também drogas, que é o caso deste livro. Conta a história de Rachel e de como ela foi parar a uma clínica de tratamento, obrigada pelos pais. Ela acha que tudo aquilo é um mal-entendido, que ela está longe de ser viciada em drogas. Mas quando começa a conhecer melhor os seus companheiros de clínica e as suas histórias, começa a mudar, aos poucos de ideias.


O segundo livro foi uma agradável surpresa. Já tinha lido um livro da autora há uns anos atrás, que adorei. Este li em menos de uma semana. Foi uma experiência deliciosa. Conta a história de Toby, um homem de quase 40 anos, poeta frustrado, que vive numa casa enorme oferecida pelo seu pai, onde aluga 4 quartos a pessoas muito diferentes entre si. Leah, a vizinha da frente, sempre se mostrou muito interessada pelo que se passa na casa em frente. Quem são aquelas pessoas todas que moram juntas e que são tão diferentes umas das outras? E quem é o dono da casa, que mal sai de casa? Até que um dia, por um acontecimento inesperado, Toby conhece Leah e, um tempinho depois, lhe pede um enorme favor: ajudá-lo a ver-se livre dos seus companheiros de casa, fazer com que eles saiam de lá, que se arrumem na vida. 

O livro é muito, muito bom. Recomendo a toda a gente!


Quem estiver à procura de livro para ler, aqui estão duas sugestões. Prometo que não se vão arrepender!

Imagens: Google

sexta-feira, 11 de junho de 2010

4ª momento mais p'ra lá do que p'ra cá

Este mês trago-vos a ban.do, porque as bandoletes e os apliques de cabelo voltam a estar em voga e porque as fotografias para a nova colecção da marca são lindas!

Em 2008, 2 amigas (jen e jamie, estilistas de L.A.) começaram a desenhar acessórios para o cabelo e criaram a ban.do. As suas peças são coloridas, delicadas, bonitas, especiais e, em muitos casos, vintage.

Trabalham sob 3 linhas: a "black label", que é, digamos, a versão crême de la crême, a mais exclusiva, com peças únicas ou de edição limitada; a "ban.do", a gama normal, onde tudo começou, inspirada no vintage, também handmade e com a maior procura; e a terceira, a "heart by ban.do", a gama mais acessível, simples e, ainda assim, handmade.

Já têm sido adquiridas por algumas celebridades, como a tua querida lea michele, cat (ver about/press&celebrities, no site).

Portanto, as imagens escolhidas são apenas da nova colecção da linha couture "black label" e a modelo usada para as fotografias de promoção é a Alison Sudo (dos A Fine Frenzy), deslumbrante com esta luz, o seu tom de pele, os olhos grandes e, claro, aquele maravilhoso cabelo ruivo! (eu nem sequer consegui escolher facilmente as imagens para postar...)

Os meus favoritos:"she lives a fairy tale", "she knows perfection" e "berry bashful".

marina







quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nos favoritos: Things we forget


Outro blog de visita obrigatória diária é o Things We Forget. A ideia é muito engraçada e até certo ponto original. O autor escreve bilhetinhos em post its e vai deixando em vários locais públicos. São recadinhos para não nos esquecermos, que nos ensinam sempre algo.


Vale a pena a visita!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nos favoritos: Things we learn every day

Eu vejo muitos sites e blogs diariamente. Tenho um monte na minha pasta de favoritos, separados por temas. E a minha visita diária a todos eles é quase religiosa, não falha.

Como a maioria deles eu conheci através de outros sites e blogs, achei que seria bom partilhar também aqui no blog as descobertas internéticas que vou fazendo.

Um dos sites que visito diariamente e que adoro é o Learn Something Every Day. A ideia do site é contar algum facto sobre o mundo todos os dias, aquelas pequenas coisinhas engraçadas que não sabiamos sobre temas variadíssimos. Além de ser super engraçado, aprende-se bastante. Sem contar que as ilustrações são demais.

Vejam algumas:





Não são super engraçados? Recomendo uma visita diária.


Coisas que me incomodam

Tod@s nós temos aquelas pequenas (ou grandes) coisinhas que nos irritam. Vocês sabem do que estou a falar: aquelas coisas que nos tiram do sério, que nos arrepiam, que nos incomodam, em que nos apetece mandar um arghhhhhhhhhhhh...

Hoje, quando vinha no carro, não sei porquê, comecei a pensar nisso. E, no trajecto de 20 minutos que faço de casa até ao trabalho, listei um monte de coisinhas que me irritam.

Querem saber quais são? Pode ser que vocês se identifiquem!!

Unhas compridas demais e com desenhos




Não dá, não pega. Por mais que eu tente, essa moda de fazer desenhos nas unhas não é para mim. Acho muito piroso. Unhas compridas demais então...dá um ar tão vulgar! E não é NADA prático!

Homem com decote e pêlos do peito à mostra+fios de ouro e derivados




Pode ser o Chuck de Gossip Girl, o Pasquim, pode até ser o homem mais lindo do mundo! Com  um decote que mostra os pêlos mais fios de ouro, eu não olho duas vezes!

Baton pálido




Não gosto e ainda não encontrei ninguém a quem fique bem este tipo de cor (ou falta de cor). Sei que o famoso nude é mais que tendência, mas para mim dá um ar de morta de fome ou de alguém que está com cieiro e esqueceu de pôr baton.

Pessoas com palitos na boca


Queres palitar os dentes? Palita à vontade! Só não te esqueças de o deitar fora depois. Para que serve o palito pendurado no canto da boca? É charme?

Palitos de gelado


Mais do que detestar, eu fico suuuuuper arrepiada quando como um gelado e o palito entra em contacto com a minha língua!!! É muito áspero, arghhh!! Só de pensar, já arrepiei!

E vocês? O que vos incomoda? Chateia? Arrepia?

Fotos: Google