sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

15º momento mais p'ra lá do que p'ra cá

todos os anos tento, pela altura do natal, concretizar um "projecto" DIY de onde saia algo adequado à época e que possa servir de lembrança mais pessoal para os amigos.
Acho que começou com um calendário…e entretanto já fiz uns enfeites de feltro…uns candeeiros com rolos de papel higiènico…etc.

Este ano inspirei-me neste post do Spoon & Tamago… e fiz evoluir o meu "origamil".

resultado:



e o bom é que as luzinhas depois podem ficar o resto do ano a dar ambiente à casa.

Feliz Natal a todos.

marina

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PARABÉNS CAT!!!!



Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, hoje é um dia super especial, porque a nossa mais que querida Cat faz 28 aninhos =D E este momento não podia passar sem um post no blog né? Por isso faz favor de toda a gente comentar, e deixar muitos parabéns para a melhor irmã do mundo :)


Amor da minha vida, sabes que és a melhor irmã do mundo né? Que fazes os melhores cupcakes do mundo né? Que és a melhor companhia para ver séries né? Que és a pessoa mais entusiasmante do mundo né? E que não há uma alma neste universo que não te adore no momento em que te conhece? Por estas e por muitas outras razões, desejo-te todas as felicidades do mundo, mais todas as coisas maravilhosas que existem neste universo. 



Continua a ser a pessoa querida e animada que és, que tem o dom de pôr toda a gente bem disposta e a rir, mesmo quando nem estas a tentar. Sabes que te amo muito muito muito muito muito mesmo, mais que ao chocolate né? E que não poderia pedir uma irmã melhor né?

Por isso, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS!!!!! Txi amo cara =D <3


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Huuummm: Mousse de manga

Em Dezembro, a mangueira que temos no jardim enche-se de mangas e nem sempre dá para consumir ao ritmo que elas amadurecem. Ontem, apanhámos um montão delas, algumas já bem moles. Tive então a ideia de fazer uma mousse e pesquisei um pouco na net para ver como se fazia.

Acabei inventando um pouco, batendo as mangas no liquidificador, adicionando iogurte natural e leite condensado, tudo a olho. Ficou maravilhosa, mas um pouco doce (usei uma lata inteira de leite condensado). Pode também adicionar-se gelatina incolor, para dar consistência. 

É uma receita super fácil de fazer e ajuda a não estragar a fruta. Penso que se pode fazer o mesmo com papaia, fruta que se come muito aqui em casa, além de outras frutas com polpa.



Nham nham!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Look de hoje: True Blue

Quando se está de férias há um tempinho extra para pensar no look e tudo o que isso envolve. E como as manas hoje saíram para tratar de várias coisas, decidiram pensar um bocadinho mais no look. Só que o calor insuportável que estava fez com que a Cat perdesse a vontade de posar quando chegou a altura das fotos. Como eu tenho aparecido menos não pude dizer que não e lá posei. Aqui vai o look de hoje, com muito calor.

  

Ju veste:
Vestido - Tezenis
Sandálias - Aleatto
Colar - Da mãe
Brincos -  Da mãe
Aneis - Prenda e C&A

Ideias de rua

Mais uma participação da Marina no Ideias de Rua! Cada vez gosto mais dos seus looks! Apesar do calor estar a matar deste lado do hemisfério, eis alguns looks de Inverno:



Adoro saias compridas e gostaria imenso de ter mais, mas é muito difícil encontrar uma que acente bem nas enormes ancas que tenho. Gostei bastante do uso da saia para looks invernais :) Muito amor pela amarela :))




As leggings, que são tão adoradas quanto odiadas, também servem bem para um look invernal. Claro que comigo só poderiam ser usadas com algo que tapasse a minha enorme bunda, mas gostei bastante dos looks da Marina!



Calças jeans para mim é o básico do básico, além de serem extremamente confortáveis. Adorei a azul clarinha, gostava muito de ter calças jeans coloridas. Até procurei, mas ainda não encontrei umas que goste!


Um dos meus looks preferidos! Adorei tudo, principalmente o cardigan e os sapatinhos vermelhos :))

Quem quiser mandar looks, esteja à vontade. :)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Nos favoritos: 9gag

Há uns meses, comecei a ver alguns posts de um site chamado 9gag no facebook. Eles iam aparecendo várias vezes, e eu no início nem ligava. Mas um dia, por curiosidade, resolvi descobrir o que era esse tal de 9gag. Digamos que esse dia mudou a minha vida para sempre. Isso porque o 9gag devia vir com um aviso de ALTAMENTE VICIANTE. Rapidamente viciei a Cat e mais uns quantos amigos, que agora não passam um dia sem ir ao site ver os posts novos, fazer like e partilhar.
Então o que é esse tal de 9gag? O 9gag é um site onde os utilizadores postam imagens/videos/bandas desenhadas sobre as mais variadas coisas. Alguns posts têm um conteúdo sério, até político, outros mais romântico, mas 99% deles são para rir. E acreditem, há posts bem idiotas, e outros que nos fazem dizer "I don't want to live on this planet anymore", frase que ficou bastante conhecida graças ao próprio 9gag. O site já é tão popular que já tem frases como essas, e memes (ideias, pessoas, imagens, videos que se tornam muito populares na internet, ficando conhecidos por isso mesmo) que se tornaram muito famosos, que aparecem semrpe no site, como o forever alone guy, o me gusta, o derp, entre outros.
Eu e a Cat estamos altamente viciadas. Imaginem que até posts sobre os friends aparecem de vez em quando. E, melhor ainda, fartam-se de gozar com várias coisas como Twilight e o Justin Bieber...ahahahahah! Não há como não viciar. Por isso caras leitoras, o nosso conselho é que, para quem ainda não conhece o site, se estiverem muito ocupadas, não o conheçam já, porque vão ser várias as horas perdidas no 9gag.
Aqui ficam alguns exemplos dos posts que aparecem por lá:



Portanto meninas, visitem o site, com as devidas precauções =P

Fotos: 9gag

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Look de hoje: A visitante

Mais uma semana de tempo nublado, húmido e extremamente abafado, o que resultou em pessoas completamente peganhentas ao fim do dia!

Mais uma semana também de despedidas, aos pouquinhos para ver se dói menos...

E hoje foi dia de receber uma visita muito especial no trabalho, da mana. Ela, que depois de muita insistência, lá resolveu aceitar o convite e veio almoçar comigo :)


A tentar esconder a barriguinha




Cat veste:
Vestido - mandei fazer
Sandálias - Foschini
Brincos - Sara Minete
Anéis - prenda
Pulseiras - compradas no Mercado Modelo, na feira de artesanato e prenda