quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fala Série: Porque é que tudo o que é bom acaba mais depressa?

Muitas vezes me pergunto o que faz uma série ter super sucesso ou ser um autêntico fiasco. Claro que as audiências contam e muito. Mas sei que não é só isso.

Eu e a Ju vemos muitas séries. E quando digo muitas, são muitas mesmo, 7 ou 8 ao mesmo tempo, senão mais. A verdade é que somos viciadinhas. Eu adoro séries cómicas, com romance à mistura e algumas policiais, como CSI Las Vegas, a minha preferida. Já a Ju, para além dos tipos que mencionei, adora um bom suspense, ficção científica, dramas, etc.


Mas ambas concordamos que The Big Bang Theory é uma das melhores dos últimos tempos, que House é totalmente indispensável e que How I Met Your Mother já teve dias melhores. Ah, e concordamos também que Gossip Girl podia acabar JÁ! Nutrimos um ódio inexplicável por essa série, mas continuamos a ver só para saber até onde vai aquela porcaria...


Não consigo entender, por exemplo, como Samantha Who e Pushing Daisies foram canceladas e só tiveram duas temporadas. Ultrapassa-me completamente. Eram duas das séries que eu mais gostava.

Samantha Who era muito divertida, tinha uma história engraçada e actores fantásticos, com personagens melhores ainda.



Pushing Daisies é daquelas séries que não dá para ver um episódio e parar. Mas não dá mesmo. A história era muito envolvente, os personagens perfeitos, assim como as cores e os cenários, tudo muito mágico. Ali tudo encaixava e funcionava na perfeição.



Por isso não me conformo. Não me conformo!!! Quero estas séries de volta! Como é possível que as tenham cancelado? Cancelem Gossip Girl e tantas outras que andam para aí...

Pushing Daisies, por exemplo, só comecei a ver depois de ter sido cancelada. Vi tudo num fim-de-semana e depois arrependi-me de não ter visto mais lentamente. A minha mana bem que me avisou, mas ansiosa que eu sou...

Realmente não dá para perceber porque algumas séries são canceladas. Ainda bem que temos a Internet que nos permite rever e guardar todos os episódios, para sempre que der saudades!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vampire Weekend




Ouvi pela primeira vez uma música dos Vampire Weekend no programa do Conan, The Tonight Show with Conan O'Briend. Para quem já viu alguma vez o programa, ele costuma ter sempre um(s) convidado(s) musical(ais). Eu gostava muito do programa e via todos os episódios. Quando ele anunciou os convidados da noite, confesso que estranhei um pouco o nome. Mas fui surpreendida, positivamente. A música que tocaram foi a Cousins, o primeiro single do último CD, Contra. Adorei a música, e mal o episódio acabou, fui logo pesquisar a banda na net. Fui ao site oficial deles e lá pude ouvir o novo CD. Fiquei logo fã. Tornou-se numa das minhas bandas preferidas. A música deles é bastante original, diferente de tudo o que eu já tenha ouvido antes. Uma coisa que me conquistou logo foi que a música deles têm uma grande influência africana, o que se percebe facilmente ao ouvir algumas músicas como Cape Cod Kwassa Kwassa, Bryn, e Diplomat's Son. Eles já lançaram 2 CDs, o primeiro chamado Vampire Weekend e o segundo, como já disse, Contra.
Falei logo da banda à minha irmã, que também virou fâ, e até o meu pai já está contagiado.
Eles vêm ao Super Bock Super Rock em Portugal, e eu vou estar lá sem falta.
Caso nunca os tenham ouvido, aconcelho-vos a ouviram.
Deixo-vos o video do último single deles, Giving Up the Gun, e o link do site oficial.

http://www.vampireweekend.com


Ju =P

terça-feira, 20 de abril de 2010

De capulana


E a Clarice volta a dar o ar da sua graça!


segunda-feira, 19 de abril de 2010

O futuro da humanidade: rebolando em vez de andando

Comecei a ter todos estes pensamentos sobre o futuro dos humanos desde que comecei a ir às sessões da quiroprata, devido a uma enorme dor nas costas.

Depois, por causa das associações malucas que o nosso cérebro faz, fui parar aos desenhos animados Wal-E, um dos que mais gostei nos últimos tempos e que aborda questões muitíssimo pertinentes.

Mas bem, começemos do início:

Quando dei inícios às sessões com a quiroprata, comecei a pensar na razão das dores nas costas. E claro que me veio logo à cabeça o facto de passar um bom número de horas diárias no computador, tanto no trabalho como em casa. A verdade é que, hoje em dia, as pessoas passam muito mais tempo ao computador ou a ver televisão ou no celular. 

E também mexemo-nos menos. Temos carro, autocarro, etc etc...ou seja, não precisamos de nos mexer muito.

E logo aí me veio à cabeça a imagem dos humanos no filme Wal-E. Uns humanos gordos, redondos, que se locomoviam em cadeiras que mais pareciam carros, que já nem tinham todos os ossos do corpo por causa disso, comiam ali nas cadeiras, viam filmes nas cadeiras, ou seja, faziam TUDO de rabo sentados, sem precisarem de se mexer para nada.



E aí eu comecei a ficar preocupada!! Muito preocupada!! Porque do jeito que as coisas vão, não me surpreende NADA que este seja mesmo o nosso futuro!


De todos os filmes/desenhos animados de ficção científica existentes, que falam muito no nosso futuro e no da terra, do fim do mundo e bla bla bla, este é, sem dúvida, o mais próximo do que pode realmente acontecer.


Pode parecer idiota este pensamento, mas é o que me tem assombrado ultimamente. Logo a mim, que passo MONTES de horas ao computador.


Resumindo e concluindo: Tratem de passar menos tempo em frente ao computador e à televisão, menos tempo a falar ao celular e mais tempo ao ar livre, a andar a pé, a ir à praia e tantas outras actividades que existem e nós até já nos esquecemos!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O que acabei de ler: Lucy Sullivan is getting married


Há algum tempo atrás fiz um post sobre livros que li e que gostei muito, com a particularidade de serem em inglês. 

Gosto especialmente de autoras inglesas, escocesas e irlandesas, como a Meg Cabot, Marian Keys e Cecilia Ahern.

Acabei de ler há alguns dias um dos livros da Marian Keys, uma das minhas preferidas. Lucy Sullivan is getting married não é muito recente, é de 1996, mas só há pouco tempo comprei-o.

Assim como em quase todos os livros da autora (ainda não li todos), a personagem principal é uma mulher, que de certa maneira luta com problemas como a depressão, a violência doméstica, o alcoolismo, entre outros.

Lucy é uma mulher a caminho dos 30 que, como muitas das suas amigas, ainda não encontrou o homem ideal. Junto com as colegas de trabalho, decide ir a uma cartomante ler a sua sorte. O que é que o futuro lhe reserva? De acordo com a cartomante, um casamento para muito breve. Claro que ela se farta de rir, porque não há nenhuma chance disso acontecer em breve. Ela nem sequer namorado tem...

Mas quando começa a acontecer o que a cartomante disse às amigas, Lucy começa a ficar nervosa e a rever a sua vida...Será mesmo verdade que ela se casará em breve? E quem será o escolhido?

Eu gostei bastante do livro. Ele não é totalmente uma comédia romântica, está longe disso. Sem querer contar muito, Lucy passará por momentos bastante dramáticos, desde os problemas do pai aos seus desastres amorosos.

Se recomendo o livro? Com certeza! É uma leitura muito boa, quanto mais não seja para se aprender um pouco mais de inglês.

Nota: *** (3 em 5)

Curiosidade: O livro foi transformado em série de TV, de acordo com o IMDB. Teve no elenco o actor Gerard Butler.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

De capulana




Clarice gingando com a sua saia de capulana e bolsa ENORME (depois quando quer encontrar qualquer coisa lá dentro é meia-hora gasta).

Estou a pensar sugerir à Cla que se torne habitué aqui do blog, mostrando os seus looks semanais!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Look de hoje da Ju + novo penteado

Pela primeira vez, vou apresentar o meu look do dia. Não o faço mais vezes porque vivo sózinha e no estágio não tenho ninguém que me possa tirar uma foto. Para piorar, também não tenho espelho de corpo inteiro em casa, ou seja, nem dá para ser eu mesma a tirar a foto.
Como o meu namorado está cá este fim-de-semana, hoje pedi-lhe para me tirar fotos, para poder postar aqui o meu look pela primeira vez.
Aproveito pa mostrar o novo penteado, e a manicure, que eu sei que a Cat não gosta nada, mas é das minhas preferidas.
Aqui vai:

Apesar de não estar tanto calor como em Moçambique, hoje esteve um dia bastante bom. Estava muito sol e deu para deixar o casaco em casa e usar os óculos de sol

O novo penteado. Eu gostei muito do resultado. Adoro o meu cabelo quando saio do cabeleireiro (quem não gosta?). Tenho que arranjar mais paciência para cuidar dele melhor todos os dias


E por último, as unhas. Adoro manicure francesa =)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Look de hoje: uma leve mudança na cor de cabelo e uma saia nova que não fica perfeita mas é perfeita


Há um tempinho que não mostro os meus looks. A verdade é que não tenho pensado assim muito no que vestir e acabo saindo de casa bem simplezinha!

No fim-de-semana passado comprei uma saia que andava a namorar há muito tempo, mas que eu achava que não me ficava bem. Se me ficou bem desta vez? Nem por isso, mas ela já me atormentava muito sempre que entrava na loja, então resolvi arriscar e comprei-a.
Ela é linda (na minha modesta opinião), tem cores que amo e é super confortável. Seria perfeita se a barra da cintura fosse um pouquinho mais abaixo, para tapar as minhas enormes ancas, herança da mãe.

Tenho consciência que ela me faz parecer mais gorda, mas sabem que mais? Que se lixe! Eu gosto dela, ela é super confortável e isso é o que importa!
Ei-la: